Em um artigo escrito para Grove Music Online, Walser afirma que os "1980 trouxe em ... a adaptação generalizada de progressões de acordes e práticas virtuosas de modelos europeus do século 18, especialmente Bach, Wilhelm Richard Wagner e Vivaldi, pelos guitarristas influentes como Ritchie Blackmore, Uli Jon Roth, Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen ". [29] Kurt Bachmann de Believer afirmou que" Se feito corretamente, metal e ajuste clássico muito bem juntos. Clássica e metálicas são provavelmente os dois gêneros que têm mais em comum quando se trata de sentir, textura, criatividade ". [30]
Embora um número de músicos de metal citar compositores clássicos como inspiração, clássica e metal estão enraizadas em diferentes tradições culturais e práticas de clássico na arte da música tradição, metal na tradição da música popular. Como musicólogos Nicolas Cook e Nicola Dibben nota, "Análise de música popular também, por vezes, revelar a influência de" tradições de arte. " Um exemplo é a ligação de Walser de heavy metal com as ideologias e até mesmo algumas das práticas do Romantismo do século XIX desempenho. Entanto, seria claramente errado afirmar que as tradições, como blues, rock, heavy metal, rap ou música de dança derivar principalmente a partir de "arte musical". [31]
Black Sabbath e as muitas bandas que inspiraram têm-se concentrado nas letras "a matéria escura e deprimente de uma forma até então sem precedentes em qualquer forma de música pop", segundo estudiosos David Hatch e Stephen Millward. Eles tomam como exemplo segunda Paranoid álbum do Sabbath (1970), que "incluiu canções que tratam de pessoal trauma" Paranoid "e" Fairies Wear Boots "(que descreve os efeitos colaterais desagradáveis do consumo de drogas), bem como aqueles que confrontam maior questões, como as auto-explicativas "War Pigs" e "Mão do Destino". [32]
Aniquilação nuclear foi abordado em canções de metal posteriores, como "Electric Funeral" do Black Sabbath, "2 Minutes to Midnight" do Iron Maiden, "Killer of Giants", de Ozzy Osbourne, "Rust in Peace ... Polaris" do Megadeth e Metallica de "Fight Fire com fogo ". A morte é um tema predominante no heavy metal, rotineiramente, com nas letras de bandas como outra forma amplamente diferentes como Slayer e WASP As formas mais extremas de death metal e grindcore tendem a ter letras agressivas e sangrenta.
King Diamond, conhecido por escrever letras conceituais sobre histórias de horror, em uma performance em Moscou. Muitos temas líricos são tratados no heavy metal, a maioria deles estão relacionados com a morte, a sociedade, ficção, poesia e mitologia.
Derivando das raízes do gênero no blues, o sexo é outro importante tema, um segmento em execução a partir de letras de Led Zeppelin sugestivas para as referências mais explícitas de glamour e bandas de metal nu. [33] Romantic tragédia é um tema padrão do gótico e doom metal, bem como de nu metal, onde angústia adolescente é outro tema central. Músicas de heavy metal, muitas vezes apresentam bizarras, letras fantasia de inspiração, emprestando-lhes uma qualidade escapista. Músicas do Iron Maiden, por exemplo, são frequentemente inspirados pela mitologia, ficção e poesia, como em "Balada do Velho Marinheiro", baseado no poema de Samuel Taylor Coleridge.
Led Zeppelin letras muitas vezes fazem referência a O Senhor dos Anéis, bem como outras mitologia e no folclore, como nas músicas "The Battle of Evermore", "Immigrant Song", "Ramble On", "No Quarter" e "Aquiles Last Stand ". Outros exemplos incluem o Black Sabbath "The Wizard", do Megadeth "The Conjuring" e "Magics Cinco", e do Judas Priest "Dreamer Deceiver". Desde os anos 1980, com o surgimento do thrash metal e canções como Metallica "... And Justice for All" comentário sociopolítico e "Peace Sells" do Megadeth, mais letras de metal têm incluído. Gêneros, como metal melódico morte, metal progressivo e metal preto, muitas vezes explorar temas filosóficos.
O conteúdo temático do heavy metal tem sido alvo de críticas. De acordo com Jon Pareles, "assunto principal do Heavy metal é simples e praticamente universal. Com grunhidos, gemidos e letras subliterary, celebra ... uma festa sem limites .... [T] ele maior parte da música é estilizada e estereotipada ". [6] os críticos de música, muitas vezes considerado letras de metal juvenis e banal, e outros se opuseram ao que eles vêem como a defesa da misoginia e do ocultismo. Durante a década de 1980, o Centro de Recursos de Música Pais pediu ao Congresso dos EUA para regular a indústria da música popular devido ao que o grupo afirmou letras eram censuráveis, particularmente aqueles em canções de heavy metal. [34]
Em 1990, o Judas Priest foi acionada na justiça americana por parte dos pais de dois jovens que haviam baleado cinco anos antes, supostamente depois de ouvir a declaração subliminar "fazê-lo" em uma canção Priest. Enquanto o caso atraiu grande atenção da mídia, foi finalmente demitido. [34] Em alguns países predominantemente muçulmanos, metal pesado foi oficialmente denunciado como uma ameaça aos valores tradicionais. Em países como Marrocos, Egito, Líbano e Malásia, houve incidentes de músicos de heavy metal e fãs de ser preso e encarcerado
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