A primeira onda de pós-punk britânico incluído Gang of Four, Siouxsie and the Banshees e Joy Division, que colocou menos ênfase na arte do que os seus homólogos norte-americanos e mais nas qualidades emocionais escuras de sua música. [] Bandas como Siouxsie e os Banshees, Bauhaus, The Cure e The Sisters of Mercy, mudou-se cada vez mais nessa direção para fundar rocha gótico, que se tornou a base de uma grande sub-cultura, no início de 1980. [] Semelhante território emocional foi perseguido por atos australianos como The Birthday Party e Nick Cave. [176] Os membros da Bauhaus e Joy Division explorou um novo território estilístico como Love and Rockets e New Order, respectivamente. [] Outro movimento pós-punk no início era a música industrial [ desenvolvidas por bandas britânicas Throbbing Gristle e Cabaret Voltaire, e de Nova York suicídio, usando uma variedade de técnicas eletrônicas e de amostragem que emulados o som da produção industrial e que poderia se transformar em uma variedade de formas de música pós-industrial na década de 1980.
A segunda geração de bandas pós-punk britânico que romperam no início de 1980, incluindo The Fall, The Pop Group, The Mekons, Echo and the Bunnymen e Teardrop Explodes, tendem a afastar-se de paisagens sonoras escuras [] Provavelmente o. a banda mais bem sucedida a emergir da pós-punk era U2 da Irlanda, que incorporou elementos do imaginário religioso, juntamente com comentário político em suas músicas, muitas vezes hino, e no final da década de 1980 se tornou uma das maiores bandas do mundo [ Embora muitos bandas pós-punk continuou a gravar e executar, diminuiu como um movimento em meados da década de 1980 como atos se desfez ou se afastou para explorar outras áreas musicais, mas ele continuou a influenciar o desenvolvimento da música rock e tem sido visto como um dos principais elemento para a criação do movimento alternativo da rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário