A guitarra elétrica eo poder sônico que ela projeta através de amplificação tem sido historicamente o elemento chave no heavy metal. [8] O papel principal da guitarra no heavy metal frequentemente colide com o tradicional "frontman" ou papel bandleader do vocalista, criando uma tensão musical como os dois "lutar pela dominância" num espírito de "rivalidade afetuosa". [7] pesado metal "exige a subordinação da voz" ao som geral da banda. Refletindo as raízes do metal na contracultura da década de 1960, uma "exibição explícita de emoção" é necessário que os vocais como um sinal de autenticidade. [9]
Crítico Simon Frith afirma que "tom de voz" do cantor de metal é mais importante do que as letras. [10] vocais de metal variam muito em estilo, do multioctave, a abordagem teatral do Judas Priest Rob Halford e do Iron Maiden Bruce Dickinson, ao rude estilo de Lemmy do Motörhead e do Metallica, James Hetfield, o rosnar de muitos artistas de death metal, e os gritos ásperos de black metal.
O papel proeminente do baixo também é fundamental para o som do metal, ea interação de baixo e guitarra é um elemento central. A guitarra baixo fornece o som low-end fundamental para tornar a música "pesados". [11] basslines metal variam muito em complexidade, desde mantendo um ponto pedal baixo, como uma base para a duplicação riffs e licks complexos juntamente com o chumbo e / ou guitarras base. Algumas bandas apresentam o baixo como instrumento principal, uma abordagem popularizado por do Metallica Cliff Burton no início de 1980. [12]
A essência do metal bateria está criando um alto, batida constante para a banda usando o "trio de velocidade, potência e precisão". [13] metal percussão "requer uma quantidade excepcional de resistência", e os bateristas têm de desenvolver "uma velocidade considerável , coordenação e destreza ... para jogar os intrincados padrões "utilizados no metal. [14] Um metal característica técnica de percussão é o estrangulamento címbalo, que consiste em golpear um prato e, em seguida, imediatamente silenciá-lo, agarrando-o com a outra mão ( ou, em alguns casos, a mesma mão que golpeia), produzindo uma onda de som. A configuração do tambor de metal é geralmente muito maior do que aqueles empregados em outras formas de música rock. [11]
Na performance ao vivo, loudness, um "ataque de som", no do sociólogo Deena Weinstein descrição, é considerado vital. [8] Em suas Metalheads livro, o psicólogo Jeffrey Arnett se refere a shows de heavy metal como "o equivalente sensorial da guerra". [15 ] Após o conjunto liderado por Jimi Hendrix, Cream and The Who, metal pesado cedo atua como Blue Cheer definir novos padrões para volume. Como o Blue Cheer Dick Peterson disse, "Tudo o que sabia era que queria mais poder". [16] A 1977 revisão de um concerto Motörhead observou como "volume excessivo, em particular figurou em impacto da banda". [17] Weinstein faz com que o caso que da mesma forma que a melodia é o principal elemento de pop e ritmo é o foco principal da house music, som potente, timbre e volume são os principais elementos de metal. Ela argumenta que o volume é projetado para "varrer o ouvinte no som" e proporcionar um "tiro de vitalidade juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário