Até o final da década de 1990 muitos reconhecíveis sub-gêneros, a maioria com suas origens no final dos anos 80 o movimento alternativo, foram incluídos sob o guarda-chuva de indie. Lo-fi evitou técnicas de gravação polido para um DIY ethos e foi liderado por Beck, Sebadoh e Pavement. [207] O trabalho da Talk Talk e Slint ajudou a inspirar tanto pós-rock, um estilo experimental influenciado pelo jazz e música eletrônica, lançada pela Bark Psychosis e retomado por actos como Tortoise, Stereolab, e Laika, [235] [236], bem como levando a mais densa e complexa, math rock baseado em guitarras, desenvolvido por artistas como Polvo e Chávez. [237] Space rock olhou para trás, para as raízes progressivas, com zumbido pesado e atos minimalistas como Spacemen 3, as duas bandas criadas a partir de sua divisão, Spectrum e Spiritualized e grupos posteriores, incluindo Flying Saucer Attack, Godspeed You Black Emperor! e Quickspace. [238] Em contraste, Sadcore enfatizou dor e sofrimento através do uso melódico de instrumentação acústica e eletrônica na música de bandas como American Music Club e Red House Painters, [239] enquanto o renascimento do barroco pop reagiu contra lo-fi e música experimental, colocando uma ênfase na melodia e instrumentação clássica, com artistas como Arcade Fire, Belle and Sebastian e Rufus Wainwright
30/04/2013
Indie rock
Até o final da década de 1990 muitos reconhecíveis sub-gêneros, a maioria com suas origens no final dos anos 80 o movimento alternativo, foram incluídos sob o guarda-chuva de indie. Lo-fi evitou técnicas de gravação polido para um DIY ethos e foi liderado por Beck, Sebadoh e Pavement. [207] O trabalho da Talk Talk e Slint ajudou a inspirar tanto pós-rock, um estilo experimental influenciado pelo jazz e música eletrônica, lançada pela Bark Psychosis e retomado por actos como Tortoise, Stereolab, e Laika, [235] [236], bem como levando a mais densa e complexa, math rock baseado em guitarras, desenvolvido por artistas como Polvo e Chávez. [237] Space rock olhou para trás, para as raízes progressivas, com zumbido pesado e atos minimalistas como Spacemen 3, as duas bandas criadas a partir de sua divisão, Spectrum e Spiritualized e grupos posteriores, incluindo Flying Saucer Attack, Godspeed You Black Emperor! e Quickspace. [238] Em contraste, Sadcore enfatizou dor e sofrimento através do uso melódico de instrumentação acústica e eletrônica na música de bandas como American Music Club e Red House Painters, [239] enquanto o renascimento do barroco pop reagiu contra lo-fi e música experimental, colocando uma ênfase na melodia e instrumentação clássica, com artistas como Arcade Fire, Belle and Sebastian e Rufus Wainwright
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário