30/04/2013

Post Britpop

A partir de cerca de 1997, na insatisfação cresceu com o conceito da Britannia fresco, e Britpop como um movimento começou a dissolver-se, bandas emergentes começou a evitar o rótulo Britpop enquanto continua produzindo música derivada dele. [255] [256] Muitas destas bandas tenderam para misturar elementos de rock britânica tradicional (ou britânico trad rock), [257] especialmente os Beatles, Rolling Stones e Small Faces, [258] com influências americanas, incluindo pós-grunge. [259] [260] Drawn de todos os Estados Unido (com várias bandas importantes emergentes do norte da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), os temas de suas músicas tendem a ser menos bairrismo centrado na British, Inglês e vida em Londres e mais introspectivo do que tinha sido o caso com Britpop em sua altura. [261] [262] Isto, ao lado de uma maior disposição para se envolver com a imprensa e os fãs norte-americano, pode ter ajudado a alguns deles para alcançar o sucesso internacional. [263]
Bandas pós-Britpop foram vistos como apresentando a imagem da estrela do rock como uma pessoa comum e sua música cada vez mais melódico foi criticado por ser branda ou derivado. [264] bandas Post-Britpop como The Verve com Urban Hymns (1997), Radiohead de OK Computer (1997), Travis de The Man Who (1999), Stereophonics de Desempenho e Cocktails (1999), Alimentador de Echo Park (2001) e, particularmente, a partir de suas Coldplay Parachutes álbum de estréia (2000), alcançou sucesso internacional muito mais amplo do que a maioria dos grupos Britpop que os precederam, e foram algumas das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990 e início de 2000, sem dúvida, fornecendo uma plataforma de lançamento para o rock de garagem posterior ou pós-punk revitalização, que também tem sido visto como uma reação a sua marca introspectivo do rock

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