O termo pop tem sido usado desde o início do século 20 para se referir à música popular em geral, mas a partir de meados dos anos 1950 começou a ser utilizado para um gênero distinto, destinado a um mercado jovem, muitas vezes caracterizado como uma alternativa mais suave para o rock e rolar. No rescaldo da invasão britânica, de cerca de 1967, foi usado cada vez mais em oposição à música rock prazo, para descrever uma forma que era mais comercial, efêmero e acessível. Em contraste música rock era visto como incidindo sobre obras estendidas, especialmente álbuns, foi muitas vezes associada a determinadas sub-culturas (como a contra-cultura), colocou uma ênfase em valores artísticos e "autenticidade", destacou o desempenho ao vivo e virtuosismo instrumental ou vocal e foi muitas vezes visto como encapsular os desenvolvimentos progressivos ao invés de simplesmente refletindo as tendências existentes.
Não obstante, muito pop e rock foi muito semelhante em som, instrumentação e conteúdo lírico mesmo. Os termos "pop-rock" e "pop poder" têm sido usados para descrever a música mais comercialmente bem-sucedido que usa elementos de, ou a forma de, música rock. [] Pop-rock foi definida como uma "variedade otimista do rock música representado por artistas como Elton John, Paul McCartney, The Everly Brothers, Rod Stewart, Chicago, e Peter Frampton ". [] Em contraste, a auto-publicação de música revisor George Starostin define-o como um subgênero da música pop que usa catchy canções pop que são na sua maioria à base de guitarra. Starostin argumenta que a maioria do que é tradicionalmente chamado de "power pop" cai no subgênero do rock pop e que o conteúdo lírico de pop rock é "normalmente secundário a música". [] O termo power pop foi cunhado por Pete Townshend do The Quem, em 1966, mas não muito usado, até que foi aplicado a bandas como Badfinger na década de 1970, que provaram algumas das mais bem sucedido comercialmente do período. Ao longo de sua história, houve bandas de rock que utilizaram elementos do pop, e artistas pop que usaram o rock como base para o seu trabalho, ou se esforçado para o rock "autenticidade".
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