30/04/2013

Post Grunge

O termo pós-grunge foi cunhado para a geração de bandas que se seguiram o surgimento no hiato mainstream e subseqüente, das bandas grunge de Seattle. Bandas pós-grunge emulado suas atitudes e música, mas com um som orientado comercialmente mais radio-friendly. [221] Muitas vezes, eles trabalharam com as grandes gravadoras e passou a incorporar diversas influências de jangle pop, pop-punk, metal alternativo ou hard rock . [221] o termo pós-grunge estava destinado a ser pejorativo, sugerindo que eles eram apenas musicalmente derivado, ou uma resposta cínica de um movimento de rock "autêntico". [225] a partir de 1994, a nova banda de ex-Nirvana baterista Dave Grohl, o foo Fighters, ajudou a popularizar o gênero e definir seus parâmetros. [226]
Algumas bandas pós-grunge, como Candlebox, eram de Seattle, mas o sub-gênero foi marcado por uma ampliação da base geográfica de grunge, com bandas como Audioslave Los Angeles ', e Collective Soul da Geórgia e mais além que os EUA Silverchair e da Austrália Bush, da Grã-Bretanha, que tudo cimentado pós-grunge como um dos mais comercialmente viáveis ​​sub-gêneros do final dos anos 1990. [207] [221] Embora bandas masculino predominou de 1995 álbum Jagged Little Pill fêmea artista solo Alanis de Morissette, rotulado como pós-grunge, também se tornou um sucesso multi-platina. [227] Bandas como Creed e Nickelback tomou pós-grunge para o século 21 com considerável sucesso comercial, abandonando a maior parte da angústia e raiva do movimento original para hinos mais convencionais, narrativas e românticos músicas, e foram seguidos nesse sentido por novos atos, incluindo Shinedown, Seether, 3 Doors Down e Puddle of Mudd .

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