Indie eletrônico, que havia começado no início de 1990 com bandas como Stereolab e Disco Inferno, decolou no novo milênio como a nova tecnologia digital desenvolvido, inclusive com atos de transmissão do Reino Unido, da Justiça da França, Lali Puna da Alemanha e The Postal Serviço e Ratatat de os EUA, a mistura de uma variedade de sons indie com música eletrônica, em grande parte produzidos em pequenos selos independentes. O electroclash sub-gênero
começou em Nova York no final da década de 1990, combinando synth pop , techno, punk e arte performática. Foi lançada pela IF com seus faixa "Space Invaders estão fumando grama" (1998), [
] e perseguido por artistas como Felix da Housecat, [ Peaches, Chicks on Speed, ] e Ladytron. [] É ganhou atenção internacional no início do novo milênio e se espalhou para cenas em Londres e Berlim, mas rapidamente desapareceu como um gênero reconhecível. [] Dance-punk, misturando sons pós-punk com disco e funk, tinha desenvolvido na década de 1980, mas foi revivido entre algumas bandas do rock / pós-punk renascimento garagem, nos primeiros anos do novo milênio, particularmente entre New York atua como mentirosos, The Rapture e Radio 4, juntou-se por atos de dança orientados que adotaram sons de rock como Out Hud. [] Na Grã-Bretanha a combinação de indie com dance-punk foi apelidado new rave em publicidade para Klaxons eo termo foi pego e aplicada pelo NME para bandas [] incluindo Trash Moda, Novo Jovem Pony Club, [] Hadouken!, Late of the Pier, Teste Pingentes [ e Shitdisco, a formação de uma cena com uma estética visual semelhante a música antes rave.
O interesse renovado na música eletrônica e nostalgia dos anos 1980 levou aos primórdios de um renascimento synthpop, com atos, incluindo adultos e Fischerspooner. Em 2003-4 ele começou a se mover para o mainstream com Ladytron, o Serviço Postal, Cut Copy, The Bravery e, com sucesso mais comercial, The Killers todos os registros que produzem sons de sintetizadores antigos Incorporated e estilos que contrastavam com os sons dominantes de pós -grunge e nu-metal. [ O estilo foi pego por um grande número de artistas, artistas solo especialmente do sexo feminino, levando a mídia britânica e outro para proclamar uma nova era da estrela electropop feminino. Artistas nomeado artistas britânicos incluídos Little Boots, La Roux e Ladyhawke. [atos masculinos que surgiram no mesmo período incluído Calvin Harris, [] Frankmusik, [] dói, [Kaskade, [LMFAO , e Owl City, cujo single "Fireflies" (2009) atingiu o topo da parada da Billboard
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