é um gênero musical, uma mistura entre a música eletrônica e o rock. Batidas eletrônicas misturada com guitarras. Embora seja inusitada, essa mistura agrada um bom número de pessoas, e várias bandas têm aderido à dupla guitarra e sintetizadores. O rock eletrônico nasceu no começo dos anos 70, devido principalmente a banda alemã Tangerine Dream. Nos anos 80, a banda inglesa New Order foi pioneira na união do rock com a música eletrônica dançante, criando uma vertente do Rock Eletrônico chamada de Dance Rock.
Assim como o psytrance foi combinado com guitarras e vem gerando várias misturas apreciadas por uma grande fatia de admiradores de música eletrônica, o electrohouse e o techno vem sendo misturados com vários instrumentos, antes só utilizados no rock (como guitarras distorcidas e baterias agressivas).
Rock eletronico é muito foda na década de 1990 :
Na década de 90 muitos atos eletrônicos aplicado sensibilidades rock para suas músicas em um gênero que ficou conhecido como big beat. Ele fundiu "breakbeats partido old-school", com diversas amostras, de uma forma que lembrava Old school hip hop.
Big batida foi criticado por emburrecimento a onda eletrônica da década de 1990. Este som foi popularizado por artistas britânicos, como Fat Boy Slim The Prodigy e The Chemical Brothers e para os EUA The Crystal Method, Überzone e Lunatic Calm. No entanto, a banda de rock alternativo The Smashing Pumpkins inverteu o processo ao adotar elementos de música eletrônica, após o sucesso de seu single "1979". O novo som é particularmente evidente em seu álbum de 1998 Adore, embora eles voltaram ao seu antigo som hard rock após uma falta de sucesso comercial.
Este período também viu o surgimento de artistas que combinaram rock industrial e metal. Ministry e Nine Inch Nails ambos os álbuns de platina registrados Seu sucesso levou a integrar a atenção de outros músicos industriais;. Incluindo Feto e bobina. Meados dos anos 90 foi um ponto alto para o rock industrial, quando, além de bandas que tinha sido em torno desde os anos 1980, bandas mais recentes, como KMFDM e Gravity Kills surgiu como atos comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário