30/04/2013

The new millennium (since 2000)

Post-hardcore desenvolvido em os EUA, particularmente no Chicago e Washington DC, áreas, no início e meados da década de 1980, com bandas que foram inspirados pelos do-it-yourself ética e guitarra-heavy música de hardcore punk, mas influenciado pelo pós-punk, adotando formatos mais músicas, estruturas musicais mais complexas e letras às vezes mais melódicas. Bandas existentes que mudaram a partir do hardcore Fugazi incluído. [268] A partir do final da década de 1980 eles foram seguidos por bandas como areia movediça, [269] Girls Against Boys [270] e The Jesus Lizard. [271] Bandas que se formaram na década de 1990 incluiu quinta-feira [272] Três vezes, [273] Finch, [274] e do veneno do bem. [275]
Emo também emergiu da cena hardcore em 1980 Washington, DC, inicialmente como "emocore", usado como um termo para descrever bandas que favoreceram vocais expressivos sobre o, estilo abrasivo mais comum de latir. [276] O estilo foi iniciada por bandas Ritos de Primavera e abraço, a última formada por Ian MacKaye, cujos registros Dischord tornou-se um importante centro para a DC cena emo emergente, liberando trabalho, Rites of Spring, Dag Nasty Nation of Ulysses e Fugazi. [276] Fugazi emergiu como o início definitivo banda emo, ganhando uma base de fãs entre os seguidores do rock alternativo, não menos importante para a sua postura abertamente anti-comercial. [276] A cena emo cedo operado como um subsolo, com bandas de curta duração lançando discos de vinil pequeno prazo em pequenos selos independentes. [ 276] Em meados dos anos 90 som de emo foi definido por bandas como Jawbreaker e Sunny Day Real Estate, que incorporou elementos do grunge e rock mais melódico. [277] Somente após a descoberta de grunge e punk pop para o mainstream se emo vir a maior atenção com o sucesso de Pinkerton do Weezer (1996) álbum, que utilizou o punk pop. [276] No final da década de 1990 bandas contou com o trabalho do Fugazi, SDRE, Jawbreaker e Weezer, incluindo The Promise Ring, The Get Up Kids, trança, Texas é a razão, Joan of Arc, Jets para o Brasil e com mais sucesso Jimmy Eat World, e até o final do milênio, que era um dos estilos indie mais populares em os EUA. [276]
Emo quebrou na cultura mainstream no início de 2000 com o sucesso de platina de Jimmy Eat World sangramento americano (2001) e Dashboard Confessional é os lugares que têm vindo a Fear the Most (2003). [278] O novo emo tinha muito mais som mainstream do que na década de 90 e uma muito maior apelo entre adolescentes do que suas encarnações anteriores. [278] Ao mesmo tempo, o uso do termo emo expandiu para além do gênero musical, tornando-se associado com a moda, um penteado e qualquer música que expressa emoções . [279] O termo emo tem sido aplicado por críticos e jornalistas para uma variedade de artistas, incluindo multi-platina bandas como Fall Out Boy [280] e My Chemical Romance [281] e grupos díspares, como Paramore [280] e Panic at the Disco, [282], mesmo quando eles protestar contra o rótulo. Em 2003, bandas de post-hardcore também chamou a atenção de grandes gravadoras e começou a desfrutar o sucesso mainstream nas paradas de álbuns. [272] [273] Um número dessas bandas eram vistos como um ramo mais agressivo do emo e dada a muitas vezes vagas rótulo de screamo. [283] Em torno deste tempo, uma nova onda de bandas de post-hardcore começaram a surgir em cena, que incorporou o punk mais pop e estilos de rock alternativo em suas músicas, incluindo The Used, [284] Hawthorne Heights, [285 Senses Fail], [286] From First to Last [287] e Emery [288] e bandas canadenses Silverstein [289] e Alexisonfire. [290] bandas britânicas como Funeral For A Friend, [291] The Blackout [292] e Enter Shikari também progrediram.

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