30/04/2013

Golden Ege 1960


Até o final de 1962, o que viria a ser a cena do rock britânico tinha começado com grupos batida como The Beatles, Gerry & The Pacemakers e The Searchers de Liverpool e Freddie e os Dreamers, Hermits de Herman e The Hollies de Manchester. Eles se baseou em uma ampla gama de influências americanas, incluindo soul, rhythm and blues e surf music,, inicialmente, reinterpretando canções americanas padrão e jogar para os dançarinos. Bandas como os animais de Newcastle and Them de Belfast, [] e, particularmente, os de Londres, como The Rolling Stones e The Yardbirds, era muito mais diretamente influenciado pelo rhythm and blues e, mais tarde blues. [ Logo esses grupos foram compondo seu próprio material, combinando formas de música dos Estados Unidos e infundindo-lo com uma batida de alta energia. Bandas batida tendeu para "saltitantes, melodias irresistíveis", enquanto no início ritmo britânico e atos de blues tendeu para canções sexualmente menos inocentes, mais agressivas, muitas vezes adotando uma postura anti-establishment. Houve, no entanto, especialmente nas fases iniciais, grande cruzamento musical entre as duas tendências. Em 1963, liderada pelos Beatles, grupos batida começou a alcançar o sucesso nacional na Grã-Bretanha, que em breve será seguido nas paradas pela mais rhythm and blues atos focados. 
File:The Beatles in America.JPG
The Beatles chegando em Nova York em janeiro de 1964, no início da invasão britânica



Em 1964 os Beatles conseguido um avanço para a popularidade mainstream nos Estados Unidos. "I Want to Hold Your Hand" foi o primeiro hit número 1 da banda na Billboard Hot 100, passar 7 semanas no topo e um total de 15 semanas na parada. A sua primeira aparição no The Ed Sullivan Mostrar em 9 de fevereiro, atraindo cerca de 73 milhões de espectadores (na época um recorde para um programa de televisão norte-americana), muitas vezes é considerado um marco na cultura pop americana. The Beatles tornou-se a maior banda de rock mais vendido de todos os tempos e eles foram seguidos nas paradas americanas por inúmeras bandas britânicas. [ Durante os dois anos seguintes artistas britânicos dominaram o seu próprio e paradas dos EUA com Peter e Gordon, The Animals, Manfred Mann, Petula Clark, Freddie e os Dreamers, Wayne Fontana e os Mindbenders, Hermits de Herman, The Rolling Stones, The Troggs, e Donovan todos os que têm um ou mais um simples número. [] Outros atos importantes que faziam parte do a invasão incluído The Kinks e The Dave Clark Five. 

A invasão britânica ajudou a internacionalizar a produção de rock and roll, abrindo a porta para posteriores (e da Irlanda) artistas britânicos para alcançar o sucesso internacional. ] Nos Estados Unidos, sem dúvida, significou o fim do surf music instrumental, grupos femininos e vocais (para uma tempo), os ídolos teen, que haviam dominado as paradas americanas na década de 1950 e final dos anos 60. [ É amassado as carreiras de R & B atos estabelecidos como Fats Domino e Chubby Checker e descarrilou mesmo que temporariamente o sucesso nas paradas de sobreviventes do rock and roll atos , incluindo Elvis. [ A invasão britânica também desempenhou um papel importante no surgimento de um gênero distinto da música rock, e cimentou a primazia do grupo de rock, baseado em guitarras e bateria e produzir seu próprio material como cantores e compositores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário