30/04/2013

The British Invasion

A invasão britânica foi um fenômeno que ocorreu em meados dos anos 1960 quando o rock e artistas pop de música do Reino Unido [], bem como outros aspectos da cultura britânica, tornou-se popular em os EUA, e depois em todo o mundo. Bandas como The Beatles, The Rolling Stones, The Who [] e The Moody Blues  teria o seu início durante este tempo e passar a ter um impacto duradouro sobre a cena musical os EUA.

Background

O tom rebelde e imagem do rock and roll EUA e músicos de blues se tornou popular com a juventude britânica na década de 1950. Enquanto as primeiras tentativas comerciais para replicar o rock and roll americano principalmente falhou, o trad mania skiffle jazz inspirado [, com a sua "faça você mesmo" atitude, foi o ponto de partida de vários britânica de singles Billboard
Grupos de jovens britânicos começaram a combinar vários estilos britânicos e americanos, unindo em Liverpool durante 1962 no que ficou conhecido como Merseybeat, daí o "beat crescimento". No mesmo ano, apresentou os três primeiros atos com raízes britânicas para alcançar o Hot 100 da cimeira.  Também nesse mesmo ano, a série de filmes de James Bond começou, dando um impulso extra para todas as coisas britânicas, na mesma data que os Beatles lançaram seu primeiro disco, "Love Me Do ".

Alguns observadores notaram que os adolescentes norte-americanos foram crescendo cansado de artistas pop singles-oriented como Fabian.  Os Mods e Rockers, dois jovens "gangues" na Inglaterra dos anos 1950, também teve um impacto em British Invasion música. Bandas que tinham uma estética Mod iria acabar se tornando o mais popular, mas as bandas que foram capazes de equilibrar ambos (por exemplo, The Beatles) também foram bem sucedidos.


A Invasão

O Huntley-Brinkley Relatório exibiu um segmento de dois minutos sobre o Beatles em 18 de novembro de 1963, ea CBS Morning News com Mike Wallace foi ao ar uma reportagem sobre o grupo no dia 22 de novembro de 1963, mas a repetição planejada do relatório CBS naquela noite foi arquivado por causa do assassinato de presidente dos EUA, John F. Kennedy. ] Em 10 de dezembro de 1963, o CBS Evening News com Walter Cronkite, finalmente, re-correu o relatório CBS, sobre o fenômeno Beatlemania no Reino Unido.

Depois de ver o relatório, 15-year-old Marsha Albert de Silver Spring, Maryland, escreveu uma carta no dia seguinte para disc jockey Carroll James na estação de rádio WWDC perguntando "por que não podemos ter a música como essa aqui na América?" [ ] Em 17 de dezembro James teve senhorita Albert apresentar "I Want to Hold Your Hand" ao vivo no ar. [] telefones da WWDC iluminou, e Washington, DC, lojas de discos na área foram inundadas com pedidos de registro que não tinham em estoque. [] Em 26 de dezembro Capitol Records lançou o recorde de três semanas antes do previsto

O lançamento do disco durante uma época em que os adolescentes estavam de férias ajudou a espalhar Beatlemania em os EUA. [ Para o 25 de janeiro de 1964 edição da revista Caixa Box (à venda 18 de Janeiro) "I Want to Hold Your Hand" alcançou o número um na parada, ele fez o mesmo em 1 de fevereiro da Billboard [] A 7 de Fevereiro, a CBS Evening News publicou uma reportagem sobre Estados Unidos da chegada dos Beatles naquela tarde em que o correspondente disse: "A Invasão Britânica. desta vez atende pelo nome de código Beatlemania ". Dois dias depois, em (Domingo, 9 de Fevereiro) que apareceu no The Ed Sullivan Show. Nielsen Ratings estima que 45 por cento dos telespectadores dos Estados Unidos naquela noite viu a sua aparência.

De acordo com Michael Ross, "é um pouco irônico que o maior momento na história da música popular foi experimentado pela primeira vez em os EUA como um evento televisivo." O Ed Sullivan Show tinha há algum tempo, um "confortável experiência de forno-e-chinelos." Não muitos dos 73 milhões de telespectadores assistindo em fevereiro de 1964 iria entender completamente o impacto que a banda que eles estavam assistindo o teria feito. [ Em 4 de abril, os Beatles realizado o top 5 posições na Billboard Hot 100 singles chart, e até à data não outro ato realizou esta façanha. [] enorme sucesso nas paradas do grupo continuou até que eles se separaram em 1970.

Uma semana depois de The Beatles entrou no Hot 100 pela primeira vez, Dusty Springfield, depois de ter lançado a carreira solo depois de sua participação no Springfields, tornou-se o próximo ato britânico a chegar ao Hot 100, com "I Only Wanna Be With You" , que caiu pouco antes do top 10. Ela logo em seguida com vários outros sucessos, tornando-se o Allmusic descreveu como "o melhor branco do cantor de soul de sua época". ] Sobre o Hot 100, a carreira solo de Dusty durou quase o mesmo tempo, embora com pouco mais de um quarto da sucessos, como a carreira do grupo The Beatles 'antes de sua dissolução.

Durante os próximos dois anos ou mais, Peter e Gordon, The Animals, Manfred Mann, Petula Clark, Freddie e os Dreamers, Wayne Fontana e os Mindbenders,] Hermits de Herman [23], The Rolling Stones, The Dave Clark Five, [24] Os Troggs, e Donovan teria um ou mais singles número um em os EUA. [8] Outros Invasion atos incluíram The Searchers, ] Billy J. Kramer, [] Os Bacharelado, [] Chad & Jeremy [], Gerry e os Pacemakers, [] The Kinks, Os favos de mel, ] eles ] (e mais tarde o seu vocalista, Van Morrison), Tom Jones, [] The Yardbirdse numerosas outros.

Em 8 de maio de 1965, o Commonwealth britânico chegou mais perto do que ele já teve ou faria para uma limpeza de um semanário Hot 100 do Top 10, faltando apenas um acerto no número dois, em vez de "Count Me In" por os EUA grupo Gary Lewis & Os Playboys. [] Nesse mesmo ano, a metade dos vinte e seis Billboard Hot 100 chart toppers (contando transporte dos Beatles "I Feel Fine" ao longo de 1964) pertencia a artistas britânicos. A tendência britânica continuará em 1966 e além. [Invasão Britânica atua também dominou as paradas musicais em casa no Reino Unido, [] embora alguns artistas britânicos (notadamente Chad & Jeremy) foram, na verdade, muito mais sucesso do que em os EUA em seu Reino nativa. [carece de fontes?]

Artistas Invasão Britânica disputados em estilos agora classificados como rock blues-base ou como rock / pop guitarra-driven. [] A segunda onda de invasão ocorreu apresentando artistas como The Who, The Zombies e The Hollies, que foram influenciados pelo lado pop da invasão e da música rock dos EUA. [] O estilo musical de artistas Invasão Britânica, como os Beatles, foi influenciado pelo rolo antes rocha EUA 'n', um gênero que tinha perdido alguma popularidade e apelo pelo tempo da invasão. Branca artistas britânicos essencialmente reviveu um gênero musical enraizado na cultura negro dos EUA

Os Rolling Stones foram percebidos pelo público dos EUA como uma banda muito mais "nervosa" e até mesmo perigoso. Afirmaram-se de que eles eram muito mais influenciado pelo rhythm and blues negro-oriented. Esta imagem marcou-los como separado de artistas batida, como os Beatles, que havia se tornado um grupo pop mais aceitável, pai-friendly. Os Rolling Stones (e também os animais) apelou mais para um demográfico "de fora" e popularizado, para os jovens, pelo menos, o rhythm and blues, que tinha sido largamente ignorado ou rejeitado quando realizada por artistas negros americanos na década de 1950. [ ] Os Rolling Stones se tornaria a maior banda diferente The Beatles para sair da Invasão Britânica.

"Freakbeat" é um termo dado aos atos Invasão Britânica, particularmente British Blues e bandas de rock de garagem, que permaneceu obscuro para os ouvintes norte-americanos. Apesar de bandas populares de gráficos no Reino Unido, as coisas bonitas, Soft Machine e Status Quo são todos os atos que estão associados com Freakbeat.

MSNBC afirmou que artistas britânicos vieram para os Estados Unidos para economizar em impostos e que a American Federation of Musicians tornou-se "convencido de que bandas britânicas estavam recebendo uma parcela desproporcional da renda do músico". []
O surgimento de um "rock" estilo de música relativamente homogênea em todo o mundo cerca de 1967 marcou o fim da "invasão".


Fora da música

Fora da música outros aspectos das artes britânicas tornou-se popular em os EUA durante este período e levou mídia dos EUA para proclamar o Reino Unido como o centro da música e da moda.

O filme Beatles Noite de um dia duro marcou a entrada do grupo no filmeMary Poppins, lançado em 27 de agosto de 1964 e estrelado por Inglês atriz Julie Andrews, tornou-se o filme da Disney mais vencedora do Oscar e indicado ao Oscar na história, e My Fair Lady, lançado em 25 de dezembro de 1964, ganhou oito Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor. [pesquisa original?] Além da série Bond, filmes com uma sensibilidade britânica, como os "angry young men" gênero, o que é New Pussycat? e Alfie Teatro estilo Londres. Uma nova onda de atores como Peter O'Toole e Michael Caine intrigado o público dos Estados Unidos.
Moda e imagem marcou o Beatles fora de seu início de rock dos EUA e colegas de rolo. Seu distintivo, estilo uniforme ", desafiou o estilo de roupa dos homens convencionais dos EUA", assim como a sua música desafiava as convenções anteriores do gênero rock and roll. modas "mod", como a mini-saia da "Swinging London" designers como Mary Quant e desgastado pelas primeiras supermodelos Twiggy, Jean Shrimpton e outros modelos, eram populares em todo o mundo.
EUA adolescentes e adultos jovens começaram a se vestir "hiper". A evolução dos estilos das bandas Invasão britânica também mostrou a cultura dos EUA, como algumas bandas passou de corte mais limpo para ser mais hippie.

 Influência

A invasão britânica teve um impacto profundo na forma de música popular. Ele ajudou a internacionalizar a produção de rock and roll, que institui a indústria da música britânica popular como um centro viável de criatividade musical, [] e abrindo a porta para posteriores artistas britânicos para alcançar o sucesso internacional. [] Nos Estados Unidos a invasão sem dúvida marcou o final da surf music instrumental [] (mas não vocal surf music , embora mesmo que começou a minguar [carece de fontes]), pré-grupos femininos da Motown vocais, o renascimento popular (que adaptado pela evolução em folk rock), e (por um tempo), os ídolos adolescentes que haviam dominado as paradas americanas na década de 1950 e final dos anos 60.
Ele amassado as carreiras de R & B atos estabelecidos como Chubby Checker e descarrilado temporariamente o sucesso nas paradas de algumas de rock and roll sobreviventes atos, incluindo Fats Domino e Elvis Presley. [] Ele levou muitas bandas atuais de rock de garagem para adotar um som com a Invasão Britânica inflexão e inspirou muitos outros grupos a se formar, criando um cenário a partir do qual muitos dos principais atos da América da próxima década iria surgir. [ A invasão britânica também desempenhou um papel importante no surgimento de um gênero distinto da música rock e cimentou a primazia do grupo de rock, em torno de guitarras e bateria e produzir seu próprio material como cantores e compositores. [

Embora muitos dos atos relacionados com a invasão não sobreviveu ao fim, muitos outros se tornariam ícones da música rock. [] A alegação de que as bandas batida britânicos não eram radicalmente diferentes dos grupos americanos como The Beach Boys e danificou as carreiras de Africano -americano e feminino artistas [ tem sido objeto de controvérsia sobre a invasão, mesmo que o som Motown aumentou realmente em popularidade durante esse tempo.

Outros grupos americanos também demonstraram um som semelhante aos artistas Invasão Britânica e por sua vez, destacou como "som" os britânicos não era em si um totalmente novo ou original. [] Roger McGuinn dos Byrds, por exemplo, reconheceu a dívida que artistas americanos devido aos músicos britânicos, como o Searchers, mas que eles estavam usando licks de música popular que eu estava usando de qualquer maneira. Então não é que um grande rip-off. [55] O grupo pop sol EUA Os Buckinghams e os Beatles influenciaram EUA Tex-Mex ato o Sir Douglas Quintet adotado nomes sonantes britânicos. [] Roger Miller teve um sucesso de 1965 registro com uma canção intitulada "Swings Inglaterra".  inglês Geoff Stephens (ou John Carter) retribuiu o gesto ala Rudy Vallée um ano depois, em "Winchester Cathedral" The New da banda Vaudeville. [59] [] Mesmo tão recentemente como 2003, "Shanghai Knights" fez as duas últimas músicas memoráveis, mais uma vez, em cenas de Londres. [

Na Austrália, o sucesso dos requerentes de asilo e os Easybeats (o último de uma banda formada em sua maioria de emigrantes britânicos) perto paralelo ao da Invasão Britânica. Os Seekers teve dois Hot 100 top 5 hits durante a Invasão Britânica, o n º 4 hit "Eu nunca vou achar outra como você", em maio 1965, o n º 2 hit "Garota Georgy" em fevereiro de 1967. Os Easybeats se baseou fortemente na Invasão som britânico e tinha um hit nos Estados Unidos durante a invasão era britânico, o n º 16 bateu "Friday on My Mind", em maio de 1967.

De acordo com Robert J. Thompson, diretor do Centro para o Estudo da Televisão Popular da Universidade de Syracuse, a invasão britânica empurrou a contracultura para o mainstream.
A influência da invasão britânica na música rock diminuiu a partir da década de 1960 até meados da década de 1970. Início dos anos 1970 exceções foram Badfinger, Os Framboesas e doce, que jogou uma Invasion fortemente influenciado estilo britânico considerado power pop. Em 1978, duas revistas de rock escreveu reportagens de capa sobre power pop e defendeu o gênero como um salvador para tanto o new wave ea simplicidade direta da forma de rock costumava ser. New power pop Ondas não só trouxe de volta os sons, mas a moda seja o estilo mod de The Jam ou os laços magros da cena emergente Los Angeles. Vários desses grupos foram bem sucedidos comercialmente, principalmente The Knack cujo My Sharona foi o número 1 EUA único de 1979. A reação contra o The Knack e power pop seguiu, mas o gênero ao longo dos anos continuou a ter um culto com períodos ocasionais de sucesso modesto

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