30/04/2013

Punk and its aftermath (mid-1970s to the 1980s)


Punk rock foi desenvolvido entre 1974 e 1976 nos Estados Unidos e no Reino Unido. Enraizado no garage rock e outras formas do que hoje é conhecido como música protopunk, bandas de punk rock evitou os excessos percebidos dos dominante dos anos 1970 rock.  Criaram a música rápida, duro, tipicamente com canções curtas, instrumentação enxuta, e, muitas vezes, letras políticas anti-establishment. Punk abraça um DIY (do it yourself) ética, com muitas faixas auto-produzindo suas gravações e distribuí-los através de canais informais. 

Patti Smith , em show de 1976
File:Patti Smith Copenhagen 1976.jpg

Ao fim de 1976, atua como o Ramones e Patti Smith, em Nova York, e os Sex Pistols e The Clash, em Londres, foram reconhecidas como a vanguarda de um novo movimento musical.  No ano seguinte, o punk rock espalhar em todo o mundo. Punk rapidamente, embora por pouco tempo, se tornou um grande fenômeno cultural no Reino Unido. Para a maior parte, punk se enraizou nas cenas locais que tenderam a rejeitar a associação com o mainstream. Uma subcultura de punk associada emergiu, expressando a rebelião jovem e caracterizado por estilos distintivos da roupa e uma variedade de ideologias anti-autoritários. 

Até o início da década de 1980, mais rápido, estilos mais agressivos, como hardcore e Oi! tinha-se tornado o modo predominante de punk rock. [ Desde a popularidade inicial do punk rock na década de 1970 e interesse renovado criado pelo renascimento do punk dos anos 1990, punk rock continua a ter um forte subterrâneo. [] Isso resultou em várias linhagens evoluíram de hardcore punk, como D-beat (um subgênero distorção pesada influenciado pela banda Discharge UK), anarco-punk (como Crass), grindcore (como Napalm Death), e punk crosta. [] os músicos que identificam com ou inspirado pelo punk também seguiu uma ampla gama de outras variações, dando origem a New Wave, o pós-punk e do movimento de rock alternativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário