30/04/2013

New waves and genres in heavy metal

Apesar de muitas bandas já estabelecidas continuou a tocar e gravar, metal pesado sofreu um hiato na cara do movimento punk em meados da década de 1970. Parte da reação viu a popularidade de bandas como Motörhead, que havia adotado uma sensibilidade punk, e Judas Priest, que criou um som despojado, principalmente remover os restantes elementos do blues, a partir de 1978 seu álbum Stained Class. [182] Este mudança de direção foi comparado ao punk e no final de 1970 ficou conhecida como a Nova Onda do Heavy Metal Britânico (NWOBHM). [183] ​​Estas bandas foram logo seguidos por atos, incluindo Iron Maiden, Vardis, Diamond Head, Saxon, Def Leppard e Venom, muitos dos quais passaram a desfrutar de um sucesso considerável em os EUA. [184] No mesmo período, Eddie Van Halen se estabeleceu como um virtuoso da guitarra do metal após o auto-intitulado de 1978 o álbum de sua banda. [185] Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen também se tornou virtuosos estabelecidos, relacionados com o que viria a ser conhecido como o metal estilo neoclássico. [186]


Inspirado pela NWOBHM e sucesso do Van Halen, uma cena de metal começou a se desenvolver no sul da Califórnia do final dos anos 1970, com base nos clubes de LA Sunset Strip e incluindo bandas como Quiet Riot, Ratt, Mötley Crüe, WASP e que, juntamente com o mesmo estilo bandas como Twisted Sister, em Nova York, incorporaram o teatro (e às vezes de maquiagem) de glam rock atua como Alice Cooper e Kiss. ​​[185] As letras dessas bandas de glam metal, caracteristicamente, enfatizou o hedonismo eo comportamento selvagem e musicalmente foram distinguidos pelo rápido-fogo fragmente solos de guitarra, coros hino e uma abordagem relativamente melódico, pop-oriented. [185] Em meados da década de 1980 bandas estavam começando a emergir da cena de Los Angeles, que seguiu uma imagem menos glamour e um som mais cru, particularmente Guns N 'Roses, rompendo com o Appetite chart-topping for Destruction (1987), e vício de Jane, que surgiram com a sua gravadora grande estreia Nada é chocante, no ano seguinte. [187]
Na década de 1980 de metal fragmentado em vários subgêneros, incluindo thrash metal, que se desenvolveu em os EUA a partir do estilo conhecido como speed metal, sob a influência do hardcore punk, com baixa registo guitarra riffs tipicamente cobertas por cabos de destruição. [188] Lyrics muitas vezes expressaram visões niilistas ou lidar com questões sociais usando visceral, língua sangrenta. Foi popularizado pelo "Big Four of Thrash":. Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer [184] Death metal desenvolvido a partir do thrash, particularmente influenciado pelas bandas Venom e Slayer. Morte da Flórida ea área da baía está possuído enfatizou elementos líricos de blasfêmia, diabolismo e milenarismo, com vocais geralmente entregues como gutural "morte rosna," estridente gritando, complementado por downtuned, guitarras altamente distorcidas e extremamente rápido baixo percussão dupla. [189] Black metal, novamente influenciado por Venom e foi pioneira pelo destino da Dinamarca Mercyful, Suíça Hellhammer e Celtic Frost e Bathory da Suécia, tinha muitas semelhanças no som de death metal, mas foi muitas vezes intencionalmente lo-fi na produção e colocou maior ênfase na satânico e pagão temas. [190] [191] Bathory foram particularmente importantes para inspirar os outros sub-gêneros do Metal Viking e folk metal. [192] Power Metal surgiu na Europa no final de 1980 como uma reação à dureza da morte e black metal e foi criado pela alemã Helloween, que combinou uma abordagem melódica com velocidade e energia do thrash. [193] DragonForce da Inglaterra [194] e Iced Earth da Flórida [195] tem um som grato a NWOBHM, enquanto bandas como Kamelot da Flórida, Nightwish da Finlândia, da Itália Rhapsody of Fire, e apresentam Catharsis da Rússia um som "sinfônico" baseado em teclado, às vezes empregando orquestras e cantores de ópera. Em contraste com outros sub-gêneros doom metal, influenciado pelo rock gótico, abrandou a música, com bandas como Altar da Inglaterra Pagan e Witchfinder General e Pentagrama dos Estados Unidos, de São Vito e Trouble, enfatizando a melodia, guitarras baixo afinado, um [196] [197] bandas "mais grosso" ou o som "mais pesado" e um humor sepulcral. americanos, como Queensrÿche e Dream Theater foi pioneira uma fusão instrumental, muitas vezes desafiando de NWOBHM e rock progressivo chamado metal progressivo, [198] com bandas como Symphony X combinando aspectos de power metal e música clássica com o estilo, enquanto o sueco Opeth desenvolveu um estilo único em débito com tanto death metal e rock progressivo dos anos 70 atmosféricas

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