03/07/2013

COMANDO ROCK : The Doors

Mais uma sessão do comando rock , hoje pra falar de uma banda muito especial dos anos 70 , um dos clássicos do rock . Eu acabei gostando dessa banda através do Jim Morrison , aproveitar pra falar disso agora,  que há 42 anos morria o mito do rock clássico . 
Além de falar da banda , que eu gosto , estarei homenageando ele .... enfim ......

The Doors foi uma banda de rock psicodélico norte-americana formada em 1965 em Los Angeles, na Califórnia. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues e jazz.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos grandiosos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década de 1970, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors se manteve elevado, ultrapassando mesmo, por vezes, o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos já venderam mais de 80 milhões de cópias e de seus DVD's 5 milhões, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.
Quando eu comecei o Icons eu li a biografia do Jim , eu já conhecia de nome a banda . Mais as músicas eu comecei a escutar há pouco tempo . Achei interessante o estilo de rock da banda , e principalmente do vocalista . Pesquisei as músicas , e baixei o download do single ''Touch Me'' depois desse , eu comecei a curtir mais , conheci o single '' Roadhouse Blues'' , parei nessas duas músicas , não fui atrás de outras devido ao tempo ......... mais é um estilo de rock muito bom , pra quem gosta de clássicos . E eu sei que essa banda é uma das lendas do rock dos anos 70 , e o vocalista é um mito .Em breve falaremos só do Jim Morrison aqui no Classic Rock . 
Já fizeram filme sobre eles , documentários , enfim . Até hoje permanece como um Ícone do rock clássico . Então fica por aqui , eu gostaria de ter conhecido bem antes , mais esses dois hits são sensacionais , a voz dele era muito marcante . ! 

é isso então , já é a terceira banda que eu mostro aqui . No próximo post tem mais comando rock .

Fique com o vídeo


CLASSIC ROCK ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário