22/06/2013

''Os Subgneros do Rock''

Bom eu citei todos os generos de Rock praticamente  , queria entrar em generos que me interessam por algum motivo , e que não tem muita diferença das outras categorias que tem no blog . 

O Space Rock ele se refere á bandas inglesas na década de 70 , como Pink Floyd . 
As suas passagens instrumentais são longas dominadas por sintetizadores , uso experimental da guitarra e letras com temas de ficção científica . É um estilo que eu acho super interessante , space rock voce encontra na década de 40 também , basicamente é bem aproximado do rock progressivo 
Tinha um Space Ritual da banda Hawkwind (não conheço) , isso foi em 1973 , que se travava de um álbum ao vivo chamado '' 88 minutos de lavagem cerebral'' turne de 72 que contava com efeitos de luzes e lasers ,dançarinas nuas , e imagens psicodélicas e a maioria das partes de Space Ritual atraia um grande grupo de usuários de drogas e fãs de ficção científica .

E também os motoqueiros . Enfim a partir de 90 o space rock começou a ser usado pra descrever várias bandas inglesas de rock alternativo . 

Como Blur , Oasis , The Verve , então a maioria de bandas do space rock , isso na época já haviam encerrado as atividades e tendo outros estilos . 

tem uma lista de exemplos de bandas de Space Rock . Não acho necessário cita - los porque vem em breve uma sequencia só sobre bandas e muitos que esta na lista que eu conferi , vão ser postados aqui .  


Bom , entrando em outro genero que me interessa é o Southern Rock , que veio da região Sul dos Estados Unidos a partir de várias influencias . 

Origem é dos anos 50 e 60 e muitas estrelas como Elvis ,Holly , e Jerry Lewis . 

Ele teve uma alta de popularidade nos anos 70 , e nos anos 80 foi derivado metal dentro do Southern. 

Anos 90 continuou o estilo ......... 

Então todos os subgeneros eu postei aqui .  O Rock é um mundo muito amplo , então os principais generos do rock , sempre vão estar aqui . Eu só publico o que está no meu conhecimento . Eu ouço muito Rock e seus vertentes estilos . 

vou deixar abaixo a lista . 

Acid rock  · Art rock  · Beat  · Blues-rock  · Cello rock  · Country rock  · Folk rock  · Funk rock  · Glam rock  · Hard rock  · Heavy metal  · Iê-iê-iê  · Invasão Britânica  · Jam  · Jazz rock  · Krautrock  · Piano rock  · Pop rock  · Power pop  · Pub rock  · Punk rock  · Rap rock  · Rockabilly  · Rock alternativo  · Rock and roll  · Rock cômico  · Rock cristão  · Rock de garagem  · Rock eletrônico  · Rock instrumental  · Rock latino  · Rock progressivo  · Rock psicodélico  · Rock sinfônico  · Soft rock  · Southern rock  · Space rock  · Stoner rock  · Surf rock .

Muitos deles já tem post aqui , então é isso voce segue na sequencia os caminhos do Rock . 



Classic Rock . 




Nenhum comentário:

Postar um comentário