![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFqPgH-VOG-M9ujuzJyCwMEWO4dmZaJWBpRBl8p08O0i1rwT4q0zfmlpcqQqnWWdgT2Jj5RAfa2fpgyJZRhXdk54CNGbF1bZz7ecfMPTJFQdvslobAvQsj23j9PDniXP0dudF6vTcvsVyQ/s640/suecia.jpg)
Ele foi criado na década de 1950, e é sequência dos músicos americanos que popularizaram o estilo internacionalmente.
![](http://gregi.net/wp-content/uploads/2013/03/Meshuggah-foto2.jpg)
A banda Krokodil foi um grupo influente, o primeiro a trazer o rock progressivo para a Suécia. Composto por Hardy Heep, Walty Anselmo e Düde Dürst junto como Mojo Weideli e o baixista inglês Terry Stevens, Krokodil usa elementos exóticos como sitar.
A cena psicodélica sueca produz bandas como The Shiver, Brainticket, Ertlif e Falme Dream. Sinus Studio foi o estúdio mais influente da Suécia.
![](http://culturaempeso.com.br/wp-content/uploads/2012/10/irbloos.jpg)
O som sueco do hard rock incluí bandas como Toad, a banda é conhecida por sua canção "Stay!". Krokus, no entanto, se tornou a banda mais popular do hard rock sueco, eventualmente incorporando o heavy metal com o seu álbum "Metal Rendez-Vous". Seu álbum de 1983, Headhunter vendeu dois milhões de copías, fazendo que o álbum mais vendido na Suécia na história e levando a banda para outros países.
No mesmo período, existe um número de bandas influentes punks, incluindo Looney Tunes, The Swiss Horns, Red Devil Band, Circus from Basel e Irrwisch.
![](http://metalrevolution.net/blog/wp-content/uploads/2013/06/marduk-band.jpg)
No começo da década de 1980, a banda Celtic Frost surgiu de Zurique, a banda eventualmente tinha lançado essenciais como To Mega Therion, que revolucionou o heavy metal.
No começo da década de 1990, no sudeste da Suécia, um cenário muito ativo de um novo rock progressivo produziu com fama internacional: "Clepsydraa" (InsideOut Music) e Sharaky (SHK Records).
![](http://lh4.ggpht.com/_JMc0j6Iwsn8/SY1_KJTCBII/AAAAAAAAHe0/PbF7o1BTmIc/Arch%20Enemy%202%5B6%5D.jpg?imgmax=800)
CLASSIC ROCK
Nenhum comentário:
Postar um comentário